Tel: 55 11 2615-2180

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Plasma, LCD, LED, SD, HD, Full HD, Full HD e 4K. O que significa tudo isso?

Com tantas tecnologias em voga no momento e que se atualizam em ritmo acelerado, muitas vezes não disponibilizamos de tempo para acompanharmos tanta inovação. Quando as TVs de tela grande se tornaram populares, a tecnologia baseada em telas de plasma era a preferida. Com o avanço tecnológico, as telas de LCD tornaram-se as prediletas por razões ecológicas e de custo. Já que o tempo não para, a coqueluche do momento são as TVs de LED. Como se não bastassem tipos de telas diferentes, há também as resoluções (Standard, HD, Full HD e agora a UHD - Ultra Full HD ou 4K). Além de tudo isso, as TVs possuem tecnologias de navegação e interface gráficas conectadas à internet como é o caso das Smart TVs 3D. Quer mais tecnologia embarcada? Que tal 3D e Wi-Fi. O fato é que torna-se cada vez mais necessária a consultoria de empresas especializadas como é o nosso caso.

Padronização Necessária

Apesar de a tecnologia UHD oferecer resoluções mais elevadas (mais pixels), cores mais realistas e superiores taxas de quadros, as primeiras TVs 4K só apareceram 15 meses após seu anúncio. Isso sem contar que a CES - Consumer Electronics Association introduziu o termo Ultra High Definition para substituir o 4K em agosto de 2012 para classificar TVs que possuíssem resolução superior a 3.840 x 2.160 pixels . No mesmo dia do anúncio realizado pela CES, A Sony anunciou que chamaria a tecnologia de "4K Ultra High Definition" e que atualmente muitos fabricantes adotam sua sugestão.

4K – Sala de Cinema x Sala de Estar

Com a chegada do 4K, atualmente há quatro padrões principais de resolução: Padrão (480p/540p), Alta Definição (720p), Alta Definição (1080i/p - entrelaçados) e ultra alta definição (2160p). Enquanto a resolução 4K faz todo o sentido para grandes telas de cinema, os seus benefícios são menos visíveis em televisores menores e cujas distâncias não sejam muito grandes. Uma característica que muitas das TVs 4K mais atuais estão trazendo é a compatibilidade com o HDMI 2.0. Um dos muitos benefícios do novo padrão é que ele vai permitir uma taxa de dados maior do que HDMI 1.4, o padrão atual. Isso é importante porque o conteúdo 4K é transmitido a 60 quadros por segundo.

Projetores NEC 4K

Conforme já comentado em post anterior, a NEC possui projetores de cinema 4K. Confira a matéria clicando aqui.