Tel: 55 11 2615-2180

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Evolução Tecnológica

O video wall é composto pela sobreposição de várias telas que podem se transformar em um grande painel. Ele foi desenvolvido para atender às exigências do mercado profissional para publicidade em shopping centers, centrais de controle, aeroportos, shows, feiras, eventos, etc. No começo, os video walls eram montados com cubos que possuíam retroprojetores individuais equipados com lâmpadas halógenas e um sistema rotativo de cores (também chamado de roda-de-cores). Devido ao alto custo de manutenção e a problemas na intensidade de brilho e no balanço de branco, esse formato de video wall foi caindo em desuso. Os monitores de plasma também foram utilizados em larga escala, principalmente porque sua tecnologia pôde ser aplicada em painéis com bordas mínimas (como também era o caso dos cubos), produzindo assim um ótimo efeito visual.

Novas Tecnologias

Com o lançamento de novas tecnologias, os modelos mais requisitados são os monitores LFD (painéis de LCD industrial), os monitores LFD-LED (painéis de LCD industrial com backlight de LED) e os painéis de LED (indoor e outdoor). É sempre importante lembrar que o video wall é um sistema e como tal deve possuir um potente processador de vídeo. Um processador de videowall aceita e processa vários formatos de sinal, como o vídeo em formato standard, alta definição e computação gráfica. Cada fonte de vídeo pode ser exibida em qualquer parte de um videowall, e muitos tipos de fontes diferentes podem ser exibidas em uma única tela.

TV Corporativa e Digital Signage

Com a chegada da TV Corporativa e do Digital Signage, as informações veiculadas nas TVs e nos monitores passaram a ser atualizadas com uma frequência maior e em tempo real. Como exemplo, podemos citar uma promoção relâmpago de uma grande rede varejista que necessite ser veiculada em todos os painéis digitais em nível nacional. Há algum tempo atrás, era impossível imaginar esse tipo de divulgação em tempo real na época do DVD corporativo que precisava ser enviado a cada loja, além de ser uma prática totalmente anti-ecológica.

PWR em Ação

Além de atuar no planejamento, desenvolvimento e execução de projetos áudio e vídeo para sistemas de videowall, a PWR Soluções Audiovisuais também oferece uma ótima solução flexível e escalável para gerenciar conteúdos de informação corporativos e publicitários: trata-se da plataforma WorldVDS de gestão de conteúdo multimídia. Saiba mais.

PWR no Facebook

Configura as fotos de algumas instalações feitas por nós. Clique aqui.