Tel: 55 11 2615-2180

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Definição de Uso (Parede e Teto)

As caixas acústicas de embutir da Loud Áudio oferecem uma ótima solução para ambientes corporativos e domésticos, levando-se em questão seu custo x benefício: preço, qualidade de som, estética e praticidade ideais para qualquer tipo de ambiente.

Antes de adquiri-las, primeiramente é necessário um mapeamento de como e em que local elas serão instaladas. Por exemplo: você provavelmente vai adquirir um modelo e uma quantidade diferente de falantes para sistema de som surround de um home theater e outros para ambientes distintos como refeitórios, salas de espera, salas de estar, etc.

Características Importantes

Resposta de freqüência (Hz) - O alcance do ouvido humano é de cerca de 20-20.000 Hz. Frequência de resposta significa que parte dessa gama um alto-falante pode reproduzir. Por exemplo, um alto-falante com uma frequência de resposta de 50-20.000 Hz lida com uma parcela maior desse intervalo de um alto-falante com uma resposta de frequência 65-20.000 Hz. Geralmente você ouviria graves mais acentuados e som mais equilibrado de um alto-falante de 50 Hz.

Potência de processamento (watts) – trata-se da especificação de potência recomendada de um alto-falante geralmente relacionada à potência máxima do amplificador que o alto-falante suporta; muitas vezes, a potência mínima de processamento está incluída. Esta informação é correspondente à quantidade de energia que o amplificador ou receptor deve ter para transmiti-la com segurança a seus alto-falantes. Por exemplo, um receptor de 100 watts RMS seria um equipamento adequado para um alto-falante com potência recomendada de 20-100 watts.

Sensibilidade (dB) - sensibilidade ou a eficiência de um alto-falante. Esta classificação indica como efetivamente ele utiliza a potência que recebe do seu amplificador. Os alto-falantes com classificações mais elevadas de sensibilidade proporcionam um som mais potente, sem forçar o amplificador. De fato, um modelo com uma taxa de sensibilidade maior que 3 dB comparado a outros altos-falantes necessita apenas da metade da potência para proporcionar um volume de som no mesmo nível.

Considerações

Tweeters giratórios- Alguns modelos de altos-falantes de parede ou de teto são giratórios, para que seja possível a definição do melhor ângulo de direcionamento do ponto de escuta preferencial. Por exemplo, em um sistema de home theater é possível definir o melhor ângulo dos tweeters para obter efeitos sonoros mais realistas.

Controles de tons agudos e graves – esses ajustes são realizados após a instalação dos altos-falantes.

Umidade-resistência - Se a instalação das caixas de som ocorrer em uma área potencialmente úmida, como um banheiro ou cozinha, procure modelos resistentes à umidade. Modelos específicos são mais resistentes à umidade do que convencionais.

Alto-falante Estéreo Individual - perfeito para pequenos espaços

Um alto-falante estéreo individual reproduz os canais de música estéreo através de um woofer e dois tweeters angulares. Ele é ideal para ambientes muito pequenos nos quais instalar dois alto-falantes é impossível como em closets, banheiros ou corredores.

Subwoofer

A instalação de subwoofers de parede ou de teto para ambientes corporativos ou residências representa um grande diferencial. Eles preenchem as baixas frequências, proporcionando um ambiente sonoro mais aconchegante, mais realista. Muitos subwoofers são pequenos o suficiente serem instalados atrás de um sofá, uma mesa ou até mesmo no piso.

Instalação

O correto dimensionamento de um sistema de som requer um projeto de uma empresa especializada. Entre em contato conosco para obter mais informações sobre a melhor solução.