Tel: 55 11 2615-2180

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

O Crestron® HD-MD-400-CE proporciona uma solução simples e de baixo custo para apresentações multimídia em salas de aula e de reunião. Ela permite que um laptop ou dispositivo móvel seja conectado a uma das três entradas em uma mesa ou púlpito, sendo capaz de transmitir o sinal para um monitor ou projetor com até 70 metros de distância. Uma fonte AV adicional pode ser conectada ao dispositivo de exibição local ou através de um espelho de parede opcional. De forma automática, o equipamento detecta quando uma fonte é ligada ou desligada a qualquer entrada e ativa ou desativa a tela de exibição, eliminando a necessidade de quaisquer painéis de controle ou controles remotos. O sistema de redimensionamento da imagem de vídeo embutido detecta sinais de vídeo SD e HD, bem como sinais em alta resolução provenientes de computadores.

Composto por transmissor e receptor compacto e integrado, o HD-MD-400-CE instala seu software em minutos e não requer nenhuma programação especial. O transmissor pode ser instalado debaixo da mesa ou no interior do púlpito, enquanto que o receiver pode ser montado na parte traseira da tela ou acima do projetor. A única conexão necessária entre o transmissor e o receptor é um único cabo de par trançado tipo CAT [1]. A porta LAN no receptor permite a conexão a uma rede Ethernet para permitir fácil instalação e configuração através de um navegador web. A funcionalidade avançada é habilitada através da integração com um sistema de controle Crestron.

Computador multimídia / AV Auto-Switcher

O HD-MD-400-CE trabalha com vídeo de alta definição e também com sinais provenientes de computador com resolução de até 1080p60 Full HD, 1080i30, ou WUXGA 1920x1200. Duas entradas HDMI®, uma entrada VGA e uma entrada de áudio analógico estão disponíveis no transmissor para suportar a conexão de computadores, dispositivos móveis e outras fontes de mídia. Uma entrada HDMI adicional está disponível no receiver, que pode ser conectado a um espelho de parede opcional ou usado para conectar um Crestron AirMedia®, gateway wireless de apresentação ou outra fonte multimídia instalada permanentemente no dispositivo de exibição.

As entradas em cada componente podem ser configuradas para mudarem automaticamente ou serem gerenciadas por meio de um sistema de controle Creston. O sistema de autodetecção em cada entrada permite conectividade plug-and-play de forma simples, sendo compatível com HDMI, DVI ou sinais Dual-Mode DisplayPort através de qualquer entrada HDMI, VGA e, RGB ou vídeo componente através da entrada VGA [2,3]. A entrada analógica de áudio funciona em conjunto com a entrada VGA [4].

Uma única saída HDMI se disponível no receiver pode fornecer sinal ao dispositivo de exibição. Esta saída pode também suportar sinais HDMI ou DVI [5]. A saída de áudio analógico estéreo também está disponível para fornecer sinal a uma barra de som opcional ou a um amplificador [6].

Extensor de Sinal HD

Um único cabo tipo CAT (vendido separadamente) se conecta ao transmissor e receptor HD-MD-400-C-E de forma conjunta. Utilizando a tecnologia HDBaseT®, o HD-MD-400-C-E permite fiação de 70 metros de extensão, oferecendo assim uma solução ideal de gestão de sinal para conectar virtualmente qualquer sala com uma única mesa ou púlpito e um dispositivo de exibição. Ele também pode ser usado para estender sinais de entrada ou de saída provenientes de um equipamento centralizado em um rack [1].

Scaler HD

Pode-se supor que um dispositivo de vídeo atual deve suportar quaisquer fontes de sinal. Na verdade, muitos monitores simplesmente não podem lidar com diferentes formatos e resoluções disponíveis atualmente. Com um scaler profissional embutido, o HD-MD-400-C-E permite a conexão de uma gama completa de sinais digitais e analógicos, garantindo que todas as fontes sejam exibidas de forma correta. A calibração automática é obtida utilizando a função EDID do monitor [7] - basta conectar o receptor ao monitor de exibição para que haja uma conversão de forma inteligente e customizar o sinal para sua exibição ideal.

Gestão em formato EDID

Para garantir que cada fonte seja exibida em sua resolução e formato ideal, o HD-MD-400-C-E fornece gerenciamento abrangente das informações EDID que trafegam entre dispositivos de exibição, scaler e sinais de origem. A maioria dos aplicativos não exige a modificação das configurações padronizadas. Para aplicações que requerem configuração personalizada, o HD-MD-400-C-E permite a fácil avaliação das possibilidades de formato e resolução de cada dispositivo, com a possibilidade de configurar os sinais de forma adequada para o comportamento mais desejável e previsível.

Tecnologia QuickSwitch HD®

A manipulação de sinais de mídia digital significa lidar com o padrão HDCP (High-Bandwidth Digital Content Protection), o esquema de criptografia usado por provedores de conteúdo para a proteção de seus DVDs, discos Blu-ray™ e sinais de transmissão contra cópias não autorizadas. A visualização de conteúdo criptografado em formato HDCP requer um dispositivo de fonte para "autenticar" cada processador de exibição e de sinal no sistema e emitir uma "chave" antes de fornecer um sinal de saída. O Crestron QuickSwitch HD administra essas chaves para garantir uma comutação rápida e confiável contra "apagões" de imagem.

Extração de Áudio

Sua saída de áudio analógico permite que o HD-MD-400-C-E extraia o sinal de áudio estéreo de fontes digitais para soundbars, alto-falantes amplificados ou sistemas de som individuais [6].

Device Control Incorporado

Para fornecer uma operação totalmente automática do sistema, o HD-MD-400-C-E pode ligar e desligar o dispositivo de exibição através de sua conexão HDMI utilizando os comandos do CEC (Consumer Electronics Control), ou através da porta RS-232 embutida [8]. Para aplicações avançadas utilizando um sistema de controle da Creston, todas as conexões HDMI e RS-232 do HD-MD-400-C-E podem ser utilizadas através do controle totalmente programável para monitores, fontes e outros dispositivos no ambiente.

Conectividade LAN

Sua porta LAN de alta velocidade permite a integração com um ou mais sistemas de controle Crestron para ativar a funcionalidade totalmente programável e monitoramento e gerenciamento centralizado usando Crestron Fusion® - Software de Gestão Corporativo.

Instalação Discreta

O transmissor e o receiver foram projetados para serem montados em uma superfície plana ou colocados em um prateleira. Cada componente é compacto o suficiente para caber discretamente dentro de um púlpito, debaixo de uma mesa, fixo a uma parede atrás de um monitor de tela plana, ou no teto acima de um projetor. Eles podem ainda ser ligados em um único trilho de rack na parte traseira de um rack de equipamentos. Ambos componentes recebem energia elétrica conjuntamente, utilizando um único suporte de parede (incluso), que pode ser ligado tanto no receptor, bem como no transmissor. A alimentação de energia é realizada entre o transmissor e o receptor através da ligação HDBaseT.

Configuração Fácil

Configuração simplificada através da interface de usuário através de um navegador web. Controles essenciais e indicadores de status também são fornecidos em cada unidade para testes e resolução de problemas, sem a necessidade de um computador durante a instalação.